domingo, 28 de junho de 2009

Intervalos

Fiz uma pausa com a “easyjet” e fui a Madrid, nos feriados de 10 e 11, apanhando o fim-de-semana. Foi muito importante porque, naqueles dias, esqueci que havia escolas, que havia ex-maridos insuportáveis, que havia coisas chatas para fazer/decidir. Lambuzei-me de Prado, de Reyna Sofia, de Thyssen-Bornemisza; sorvi a velha arquitectura da cidade; suspirei e respirei no Parque del Retiro; pasmei no Palácio Real… Recarreguei baterias, é verdade. Mas a semana que findou estraçalhou-mas completamente! Como é que se estraçalham baterias? Se eu enumerasse as diversas formas utilizadas pela vida para me extenuar, teria, certamente, uma romaria de gente pia, a carpir por mim… Não! Farei apenas esta interrupção (até porque troveja, quase no mês de Julho e isso deprime-me!), arrumei a caneta vermelha, penalizadora das provas de exame que estou a corrigir, e vou sonhar coisas boas e agradáveis, como por exemplo, um brigadeiro gigante, que vi na pastelaria do costume.

3 comentários:

Vitor Encarnação disse...

Dás-me metade desse brigadeiro?
Preciso de muito doce para compensar a amargura de vida que escolhi.

D disse...

???
Julgava-te feliz e poderoso!
Dou-te um brigadeiro inteiro, amigo!

Vitor Encarnação disse...

Os felizes são, à sua maneira, poderosos.
Os poderosos não são necessariamente felizes.

Ver-te comer o brigadeiro já chegava.

Férias?