quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Amígdala

Hoje, não estou nada bem... Dói-me a amígdala direita.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

"Fujam da Justiça!"

Éramos muitos, entre ofendidos, testemunhas, advogados e arguido. Não contando com os envolvidos nos outros 6 julgamentos (ah, ainda havia mais julgamentos que necessitavam de um colectivo de juizes), todos marcados para amesma hora, éramos 11 pessoas. Chegámos às 14 H, como nos competia. Às 16.20 H, depois de muito bufarmos pela seca monumental que estávamos a ter, os advogados foram falar com a juíza para se adiar o julgamento. Adiou-se para 17 de Maio de 2010!
Tudo começou em Dezembro de 2008, quando um aluno insultou e ameaçou, tanto a mim como a um colega meu. Como é um crime público e o aluno em causa já tinha 17 anos, o processo seguiu os trâmites legais e, para pasmo da minha advogada pela celeridade, o julgamento foi marcado para ontem. Pois. Como diz o Bastonário da Ordem dos Advogados, "Fujam da Justiça em Portugal!"

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Um dia pela vida

No sábado, aconteceu a festa de encerramento de "Um dia pela vida", na sede do meu concelho. Tive o privilégio de poder participar (de uma forma muito singela, é certo) como elemento de uma das equipas formadas para angariação de fundos para a Liga Portuguesa Contra o Cancro, neste evento absolutamente fantástico. Tinha muitas ideias para realizarmos actividades e podermos ter feito mais algum dinheirinho, para além do montante pago na inscrição, mas as minhas novas funções na escola não me deixaram tempo livre nem ânimo para criar esta dinâmica. Assim, foi com muita expectativa que dei um salto à grande festa do último dia e verifiquei com alegria que, apesar da chuva, o pessoal não ficou em casa e muitos animaram o recinto com a sua presença. Arrepiei-me na "Marcha pela vida", em que se caminhava à volta de uma mesa imensa, repleta de luminárias, em memória dos que padecem de cancro ou dos que faleceram depois de contra ele muito lutarem. Fiquei com os olhos marejados de lágrimas quando enviei uma mensagem, que seria solta num balão.
Com este evento, comprovou-se a luta de muitos e a solidariedade de vários.

sábado, 14 de novembro de 2009

A minha terra




Até pode haver terras mais bonitas do que a minha. Mas eu acho-a linda e as fotos que o meu primo lá tirou comprovam-no. Gosto desta terra acima de todas e sinto-me lá muito bem.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Parabéns!

À minha companheira de árdua missão, P., que hoje completa mais um ano de vida, um grande beijo de parabéns! Força aí, miúda! Tenho cá um felling que vai ser um ano muito bom para ti! Tu sabes: eu sou agnóstica, mas tenho muita fé!

As melhoras

Que bela fisioterapia que eu ando a fazer! Sinto-me muito melhor das minhas cervicais e já não me queixo 24 H por dia. Só 14... Adiante, à hora do almoço (depois de alguns argumentos feitos com veemência, lá me arranjaram um horário compatível!), aí vou eu para as várias sessões de ondas curtas, correntes dinâmicas, calores húmidos (!!!) e a bela da massagem! Fico assolapada! Se a "massagadeira" fosse então um matulão bem apessoado, upa, upa! Mas não, é uma menina com muito jeitinho e tem feito um bom trabalho.

domingo, 8 de novembro de 2009

Adormecer muito

Quando me diziam que, mal se sentavam no sofá, adormeciam, eu pensava "pois, se tivesses gosto no livro que estavas a ler, na conversa que estivesses a ter ou no filme que estivesses a ver, a ver se adormecias!"
Nesta altura da minha vida, cheguei à seguinte conclusão: ou o meu sofá tem características demasiado "adormecitivas" e não posso, de modo nenhum, lá sentar-me sem adormecer; ou os doutos de quem eu duvidava têm razão...