segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Um dia pela vida

No sábado, aconteceu a festa de encerramento de "Um dia pela vida", na sede do meu concelho. Tive o privilégio de poder participar (de uma forma muito singela, é certo) como elemento de uma das equipas formadas para angariação de fundos para a Liga Portuguesa Contra o Cancro, neste evento absolutamente fantástico. Tinha muitas ideias para realizarmos actividades e podermos ter feito mais algum dinheirinho, para além do montante pago na inscrição, mas as minhas novas funções na escola não me deixaram tempo livre nem ânimo para criar esta dinâmica. Assim, foi com muita expectativa que dei um salto à grande festa do último dia e verifiquei com alegria que, apesar da chuva, o pessoal não ficou em casa e muitos animaram o recinto com a sua presença. Arrepiei-me na "Marcha pela vida", em que se caminhava à volta de uma mesa imensa, repleta de luminárias, em memória dos que padecem de cancro ou dos que faleceram depois de contra ele muito lutarem. Fiquei com os olhos marejados de lágrimas quando enviei uma mensagem, que seria solta num balão.
Com este evento, comprovou-se a luta de muitos e a solidariedade de vários.

Sem comentários: