sexta-feira, 9 de julho de 2010

Praias

O post anterior fez-me recordar as outras praias da minha infância. O tempo quente que se faz sentir também deve ter ajudado. Certo é que comecei frequentar a praia em bebé. Quando eu nasci (por volta de 1600), não havia muito o hábito de ir passar férias junto ao mar, mas eu, como faço anos em Agosto, comemorei o meu primeiro aniversário na Lagoa de Santo André. Ainda não acampava, mas os meus pais alugavam lá uma casa, até começarmos a fazer campismo, mesmo junto da lagoa. Nunca me lembro de não saber nadar - com um ano, enfiada numa bóia com um patinho, atravessava a lagoa, ao lado dos meus pais; adoro o mar e acho até que tenho umas membranas interdigitais, que as minhas filhas também herdaram.
Ainda na minha adolescência, também chegámos a acampar em São Torpes, muito antes de ter sido construída a central termo-eléctrica. Depois, mais tarde, tresmalhámos um ano ou 2 para a praia da Areia Branca, onde conheci um grupo de alemães, com quem ainda me dou e de quem sou amiga. Mas já amava de paixão a Comporta e as suas "derivadas" (Carvalhal, Pêgo).
E, agora, vou um bocadinho de férias. Não, não é para a Comporta...

Sem comentários: