terça-feira, 31 de janeiro de 2012
Citação
"O meu passado é tudo quanto não consegui ser. Nem as sensações de momentos idos me são saudosas: o que se sente exige o momento; passado este, há um virar de página e a história continua, mas não o texto." - Fernando Pessoa
segunda-feira, 30 de janeiro de 2012
Passo
Parece que hoje é dia de comemorar a saudade. Quem o afirma é a equipa da manhã da Rádio Comercial, doutos senhores nestas coisas de efemérides. Sim, sim, eles aconselham-nos a comemorar o dia do bolo de chocolate e outras coisas importantes para as nossas vidas. Quando ouvi, hoje, que devíamos comemorar a saudade, pensei, pensei e são tantas as coisas e as pessoas que me deixam saudosa, que o melhor é passar já à comemoração da melancolia, que é como me sinto depois de ter refletido sobre o tema.
segunda-feira, 23 de janeiro de 2012
Millennium - Os Homens Que Não Amavam As Mulheres | Trailer Legendado
Fiquei com vontade de ler os livros.
Novo ano
Hoje, iniciou-se o novo ano chinês, o ano do dragão, o meu signo chinês. Eis as previsões, que me parecem muito bem, por sinal.
"Um ano muito auspicioso para os nativos de Dragão que deverão manter-se centrados para aproveitar as boas oportunidades e não dispersar as suas energias. Este será um ano de destaque, reconhecimento e de muitos progressos. Nos relacionamentos afetivos, o carismático Dragão estará atraindo novos amores, mas ele estará em busca de estabilidade e tranqüilidade. Na saúde, recarregue as suas energias fazendo exercícios junto à natureza."
domingo, 22 de janeiro de 2012
Citação
Dá-me a tua mão./
Deixa que a minha solidão/
prolongue mais a tua/
— para aqui os dois de mãos dadas/
nas noites estreladas,/
a ver os fantasmas a dançar na lua./
Dá-me a tua mão, companheira,/
até o Abismo da Ternura Derradeira. -
José Gomes Ferreira (1900-1985)
quarta-feira, 18 de janeiro de 2012
Sentimento oblíquo
Voltei às lides dos novos programas de português - formação.
Que coisa! Para me sentir idiota e agastada, não era preciso uma série de cérebros iluminados me tentarem impor uma verdade que é absoluta só até à próxima!
Eu já estou velha para isto!
terça-feira, 17 de janeiro de 2012
segunda-feira, 16 de janeiro de 2012
Não sei que título atribuir
Às vezes, as desimportâncias são mais salientes do que as coisas que nos são dolorosas. Falando por mim, torna-se-me difícil encarar as minhas próprias fragilidades e defeitos e opto por não dizer às pessoas que são importantes para mim que as amo, mostro-me magoada e espero causar-lhes dó.
Que parva que sou!
sexta-feira, 13 de janeiro de 2012
A não perder mesmo!
Seria difícil não me deslumbrar com a peça "Quem tem medo de Virginia Woolf?", magistralmente interpretada por Maria João Luís e Virgílio Castelo.
segunda-feira, 9 de janeiro de 2012
BRRRR!
Levei a filha mais nova ao autocarro e, tal como me tinha jurado, fui caminhar. O frio era tanto que, certamente, congelou a celulite das minhas pobres pernocas, tão desagasalhadas nas calças de fato de treino. Deve ser por isso que me custa dobrá-las, movê-las e outras tarefas árduas.
Amanhã caminharei a outra hora. Ou não (caminharei, claro!).
domingo, 8 de janeiro de 2012
It runs in the family
A minha tia G. (tia-avó da minha filha que afirma que, quando esfrega os olhos, não ouve) afiançava-nos, hoje, que não vê bem dos dois dedos.
Haja saúde!
Recomecei a caminhar. Agora já não tenho desculpas. E foi giro observar as mudanças na natureza, nos quintais das pessoas, na arquitetura. Tenho de passar a levar a máquina fotográfica e registar alguns "petits riens" para partilhar.
sexta-feira, 6 de janeiro de 2012
Verdades
E diz uma amiga minha no Facebook:
"A deceção só acontece quando exigimos demasiado da vida e das pessoas. As pessoas devem ser amadas como são! A vida é uma luta constante, um caminho com várias encruzilhadas; há que saber voltar atrás sempre que nos enganamos e continuar!"
'Tá bem , não 'tá?
quarta-feira, 4 de janeiro de 2012
Citação
"O amor é uma coisa ideal, casamento uma coisa real; uma confusão entre o ideal e o real nunca acaba impune". - Johann Wolfgang von Goethe
segunda-feira, 2 de janeiro de 2012
domingo, 1 de janeiro de 2012
Destino
Balanço do ano que findou? Bestial, de besta...
Foram tempos de agasturas, de muita preocupação, de muitos afazeres, mas as férias que ora findam preconizam os tempos que se aproximam: tranquilos, "jiboientos" e rotineiros. Estarei na minha vidinha de sempre, sendo mãe, filha e professora. Afinal, foram estes os fados que escolhi.
Subscrever:
Mensagens (Atom)