sexta-feira, 31 de agosto de 2012

A minha praia


Que melhor forma de terminar as férias?

domingo, 26 de agosto de 2012

Prazeres

Era capaz de me habituar a esta vida...

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Duplo aniversário

E assim, já contando com mais um ano no curriculum, chego ao dia em que se comemora o primeiro aniversário da vida em comum com o meu carro. Já lhe dei festinhas e reafirmei o meu apreço por ele.
Ontem? Dia calmo, em família e feliz. Não custou nada!

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Ilícito

Da cria mais nova...

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Agosto = a mês feriado?

Hoje, fui aos agrupamentos de escolas do sítio onde tenho o meu apartamento para alugar, para pedir autorização para lá colocar o anúncio. A coisa está preta, com a entrada da filha número dois para a faculdade, e não queria perder a colocação dos novos colegas, que deve ocorrer no final do mês (isto, se alguém for colocado, que com o número descomunal de horários zero, poucos professores contratados serão admitidos!). 
Eis se não quando, ao dirigir-me ao primeiro dos agrupamentos de escola a visitar, fui informada que (e muito corretamente) carecia de autorização da direção e não estava ninguém que me pudesse receber. Tudo bem. E quando poderia encontrar alguém na direção? Pois, hoje, se calhar, só de tarde, e não é certo, sabe como é, o mês de agosto...
Devo ser muito estranha: também estive numa direção de um agrupamento de escolas e nunca abandonámos assim "a barraca", fosse agosto ou não! 

sábado, 18 de agosto de 2012

Podíamos poder escolher não fazer anos

Aproxima-se mais um aniversário da minha pessoa e já paira sobre mim como uma nuvem escura: questiono tudo, tudo me é desconfortável e anseio por ter outra vida, outro corpo, outra alma.
Como não é possível, tento descortinar paciência em cada cantinho de mim, de meu lar, dos meus. E não encontro. E fico irascível.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Voltaremos!

Andámos à descoberta da Nazaré e gostámos. Sentimo-nos bem com as suas gentes e naquela terra.





Pairando sobre as férias

Tenho hesitado entre o sofá, a cama, o quintal, a varanda... E tenho pensado, concluído e me entristecido, porque, ultimamente, não tenho tido assim tantas alegrias. Ou talvez tenha, mas não lhe dou a importância devida e, como não me atrofiam as coisas da escola, já me "infelizo" com o que me tem rodeado.
Ai que chatice! Pareço o António Variações: sou estou bem onde não estou, só quero ir onde não vou...
As férias, às colheradas e em casa, fazem menos bem que mal!