segunda-feira, 31 de dezembro de 2012
sábado, 29 de dezembro de 2012
sexta-feira, 28 de dezembro de 2012
Que horror!
Pior que um pai natal pendurado nas varandas são 3 pais natais pequenitos, em filinha, a subir uma escadinha, pendurados nas varandas!
quinta-feira, 27 de dezembro de 2012
Ah, pois é!
A propósito de se completarem as mulheres com a maternidade, recordo uma conversa com alguém letrado, culto, diletante que me dizia que, efetivamente, as mulheres devem ser mães, torna-as melhores, mais ternas; afinal, é para isso que vêm ao mundo.
No fim, é com as não-mães que eles casam. Certamente para lhes fazerem os filhos que elas não têm.
Seriam bodas de prata
Fez ontem 25 anos que me casei.
Cheguei a pensar que seria melhor ter partido uma perna, ter acordado nesse dia com uma infeção gastro-intestinal, mas não. Se não tivesse casado, não teria tido as minhas filhas e não me sentiria completa.
terça-feira, 25 de dezembro de 2012
domingo, 23 de dezembro de 2012
Verdades
Quando, no ano letivo transato, assumi uma turma de uma colega que estava de licença de maternidade, depois de ter deixado a direção da minha escola, aconteceu um episódio que, me parece, caracteriza os nossos jovens.
Falei com a E., uma aluna que tem muitas dificuldades de aprendizagem e um elevado défice de concentração, porque ela, zangada pelo 2 que lhe atribui, virava a cara sempre que se deparava comigo. Disse-lhe, então, que a sua nota de português não era culpa minha. Como ela sabia que eu tinha atribuído as classificações em conjunto com a outra colega, retorquiu:
- Sei muito bem que a culpa não é sua, "setora". É da outra professora! - e virou-me as costas, muita dona do seu saber.
Assim vão os nossos jovens. E fico triste, muito triste.
sábado, 22 de dezembro de 2012
Uma grande tristeza
Hoje, faz um ano que morreu o filho da minha Q.
Ela está desfeita, um trapo e eu não tenho forma de minimizar o seu sofrimento...
Ela está desfeita, um trapo e eu não tenho forma de minimizar o seu sofrimento...
Uma grande alegria
A minha caganita mais nova ficou, hoje, em 2.º lugar na atribuição da Bolsa de Mérito da Fundação Beirão da Cruz e Silva. É, para mim, um grande orgulho ver que o seu empenho é reconhecido por todos e comprovar que o nosso esforço está a dar frutos! Este reconhecimento e o estágio que daí advém podem proporcionar-lhe imensos recursos na sua vida académica e, mais tarde, no seu percurso profissional. Boa, caganita!
domingo, 16 de dezembro de 2012
Ora bolas!
Gostaria de escrever algo sensato e interessante, mas ando tão cansada e agastada com as comemorações que se avizinham que só me saem bobagens!
sábado, 15 de dezembro de 2012
Vai um?
Tenho de comer muitos por causa das tarefas árduas que venho desempenhando como professora e diretora de turma!
O pior é que são "cinco minutos na boca e toda a vida nas ancas"...
quarta-feira, 12 de dezembro de 2012
sexta-feira, 7 de dezembro de 2012
Subscrever:
Mensagens (Atom)