Fui eleita para a Assembleia Municipal de Benavente por 5 mandatos, o que perfaz 20 anos ao serviço do município. Conheci gente muito boa de todos os quadrantes políticos, excelentes autarcas, não estando já alguns entre nós, lamentavelmente.
Terminei funções, na última assembleia do mandato, a 29 de setembro de 2025. Considero que dei o meu contributo para a cidadania ativa, sendo exemplo para as minhas filhas.
As eleições autárquicas já decorreram e outros desempenharão funções de acompanhamento e fiscalização do executivo municipal, trabalhando para melhorar esta terra em que vivemos.
É importante participar no que a democracia nos proporciona: intervir civicamente nas nossas comunidades, seja de uma forma mais ativa - nos executivos da câmara e/ou da junta, seja de modo mais atento - nas assembleias municipais e/ou de freguesia.
A política autárquica nada tem a ver com a política nacional e deve ser executada para além da matriz de cada partido. Afinal, tudo o que se faz, se sugere, se discute é destinado a todos nós diretamente e vai ter repercussões na nossa localidade, na nossa rua.
É urgente e necessário que os nossos jovens percebam a necessidade de serem agentes ativos na sua comunidade e que se interessem pelo funcionamento das instituições que, em primeira instância, nos regem.
É desejável que os autarcas que brevemente iniciarão funções se foquem no bem comum e não valorizem tanto os "seus quintais". O voto foi muito fracionado e só com o contributo de todas as fações se poderá chegar ao equilíbrio que o povo do concelho de Benavente deseja.
Bom trabalho!


2 comentários:
A tudo o que te entregas é feito com muita competência, isenção, honestidade e amor.
Sei que és acarinhada por muitos por isso, parabéns pelo desempenho
Obrigada, meu querido, especialmente pelo teu carinho.
Enviar um comentário