terça-feira, 12 de outubro de 2010

Agradecimento

No sábado, emocionei-me a valer. Os alunos de uma das minhas turmas de 9.º ano, em 1994/95, organizaram um jantar convívio. Foram meus alunos desde o 7.º ao 9.º e constituíam um grupo de maus alunos, mas bons miúdos. Encontrava alguns por aí, de vez em quando, mas vê-los ali, homens e mulheres, alguns acompanhados dos filhos e dos cônjuges, quase me pôs a chorar. Comungámos sentimentos de saudade, de amizade, de camaradagem, só possíveis numa relação como a que acontece entre o professor e os seus alunos, uma relação construída dia a dia, repleta de momentos bons e maus, de avanços e retrocessos, de vitórias e derrotas, mas de muita partilha e nunca perdendo de vista o objectivo comum: o crescimento - dos jovens e do saber. Obrigada a todos os meus alunos, que são uma das razões da minha alegria de viver.

Sem comentários: