quinta-feira, 16 de junho de 2011

Q.

A Q. foi professora da minha filha mais velha. É minha colega desde sempre no meu agrupamento de escolas. Eu fui professora dos seus filhos, mas só nos últimos dois anos trabalhámos mais de perto, com as funções de direcção que partilhámos. A Q. é das melhores pessoas que conheço: disponível, empenhada, eficiente, mas tão divertida e com um sentido de humor único, proporcionou nestes últimos tempos um constante prazer a quem com ela trabalhou. Está reformada desde 30 de Maio, mas todos os dias lá vai ela ajudar-nos a concluir o ano lectivo, até final deste mês.
Sentiremos muito a sua falta e já chorámos quando soubemos da sua aposentação.
Certo dia, chegou ela com a sua carteira de mão vermelha. Sentou-se à secretária, nos seus afazeres e anunciou-nos que iria fazer matrículas para outra sala, pegando na sua mala tão "Chanã". Eu quis saber o motivo dela se fazer acompanhar da sua carteira e ela explicou que tinha lá tudo, cola, tesoura, clips...
- Ó mulher, às tantas sacas daí o George Clooney, tanta coisa aí levas! - gozei eu.
- Olha, com tudo o que aqui tenho, só se for o apêndice sexual do George Clooney!
Querida Q.!

Sem comentários: