domingo, 19 de fevereiro de 2012

Sou fã

Sei fazer um ótimo arroz doce. Não sabia, mas aprendi com a mãe da cunhada do meu ex-marido. Verdade! A senhora também não servia para muito mais, contudo o seu arroz doce era divino! O meu ficava sempre com algum defeito, ou muito seco/aguado ou muito/pouco doce. Por vezes, até conseguia ter duas ou mais imperfeições, conseguia estar aguado, pouco doce e encruado. A tal senhora, vendo o meu desalento e humildade em reconhecer a minha total falta de jeito (às tantas também estava farta de ter de comer o meu intragável arroz doce; digo eu!), ensinou-me a confecionar a iguaria, tal como ela o fazia. Hoje, o meu arroz doce é famoso e eu raramente consigo encontrar um tão primorosamente preparado  e gostoso como o meu.
(A minha filha mais nova, acérrima defensora dos dotes "arrozdocíssimos" da mãe, comprova-o em qualquer parte deste ou de outro mundo!)

Sem comentários: