É mentira! Não estou nada mais magra por me terem tirado os 2 sinais! O da perna infetou, ganhou pus (blech, qu'a nojo!) e inchou-me a carnixa! Só eu!...
terça-feira, 29 de maio de 2012
Conjeturas
Uma das minhas turmas de 9.º ano obteve uns óptimos resultados no último teste de avaliação. Quando lhos devolvi corrigidos, não pude deixar de mostrar o meu contentamento e até comentei os possíveis motivos de tanto sucesso:
Nah! Certamente, foi devido às minhas qualidades enquanto professora!
(Não sei como explicarei o facto de a outra turma, num outro teste com o mesmo grau de dificuldade, só ter obtido 50% de positivas - os motivos serão, certamente outros:
- as suas capacidades/o seu estudo;
- conseguiram copiar;
- sou uma docente fantástica.
As razões poderão não ser, necessariamente, por esta ordem; pode até ter-se dado o caso de se terem conjugado os 3 aspetos.
Nah! Certamente, foi devido às minhas qualidades enquanto professora!
(Não sei como explicarei o facto de a outra turma, num outro teste com o mesmo grau de dificuldade, só ter obtido 50% de positivas - os motivos serão, certamente outros:
- não estudaram / não potenciaram as suas capacidades;
- não conseguiram copiar;
- não estiveram com a atenção devida nas minhas fantásticas aulas!)
domingo, 27 de maio de 2012
26/12/1987 - Dia em que os deuses estavam loucos
Não, não vou aqui dizer que estou furibunda com o pai das minhas filhas.
Sei que há ex-mulheres que podem contar com os pais dos filhos, que há filhos cujos pais não se divorciaram deles. Não é o caso, cá em casa. E, pasme-se, as atitudes da "pessoa" em causa ainda vão piorando com o tempo, coisa que eu nunca imaginaria ser possível.
Todos os deuses de todas as crenças deviam estar loucos quando me deixaram casar com aquele indivíduo!
terça-feira, 22 de maio de 2012
Segunda feira
Ontem, dia "azamafado": minudências escolares e visitas de 2 bons amigos que fazem anos no mesmo dia, o G. e a F.
(Olha pois é, os moços visitaram-me ontem os dois e comemoram o aniversário no mesmo dia em fevereiro; e o G. até já parou de me convidar porque eu vou sempre à festas da F., que me convida primeiro!)
Ele veio dar-me 2 pareceres profissionais sobre:
- porque terá rachado tanto meu lar? (falo literalmente; nada nas entrelinhas!)
- aquecimento de águas alternativo ao atual?
Resposta à pergunta n.º 1: vai perguntar ao engenheiro que trabalha com ele.
Resposta à pergunta n.º 2: vai estudar o caso.
Desconfio que o motivo principal foi o almocinho que lhe preparei, entre outras coisas um bacalhau quase-espiritual e bolo de chocolate.
Acho bem!
A F. veio só mesmo para os amassos, que ela precisava.
sexta-feira, 18 de maio de 2012
quarta-feira, 16 de maio de 2012
domingo, 13 de maio de 2012
Vão lá!
Ontem, também tive oportunidade de visitar a Casa do Alentejo, mesmo as zonas privadas e que foram recentemente restauradas. Foi uma gentileza de um elemento da atual direção que também nos contou um pouco da história daquele admirável Palácio Alverca. É, na verdade, um local mágico que vale a pena conhecer e frequentar. Podem sempre saber mais aqui .
"Suão"
A apresentação do fantástico conto "Suão" do meu amigo Vítor Encarnação extasiou-me: de calor (insuportável a temperatura naquela sala da Casa do Alentejo - parecia fruto do vento Suão!) e satisfação, sendo que no segundo caso incluo o meu infindável apreço pela sua escrita e o meu enorme aprazimento por ter estado com amigos caros, na ocasião.
sexta-feira, 11 de maio de 2012
Fica connosco assim
Quando, pela primeira vez, escutei Bernardo Sassetti, perdi-me nas notas que ele fazia subir dos seus dedos ao piano. E era apenas música que aquele homem nos dava, diluindo-se nela, crescendo com ela.
O seu desaparecimento interrompeu esta simbiose entre o ser humano e a música.
terça-feira, 8 de maio de 2012
domingo, 6 de maio de 2012
Dia de ser mãe
Hoje, dia de comemorar as mães, terei de deixar um grande beijinho para a minha mãe, mulher sofrida e sofredora que me educou praticamente sozinha, devido à profissão do meu pai que o obrigava a estar ausente de casa.
Também terei de agradecer às minhas filhas o facto de me proporcionarem a plenitude única de ser mãe. No meu caso, há já 9 anos que faço o pleno de ser praticamente o único progenitor, o que me baralha um pouco os sentimentos.
Ainda um abraço apertadinho e a minha solidariedade para as mães que sofrem a perda dos seus filhos. Não deve haver dor igual no mundo...
sexta-feira, 4 de maio de 2012
Mixórdia de Temáticas - Pingo Doce - Adquirir produtos à bruta
Quando vi as imagens, só me lembrei da guerra. E o Ricardo Araújo Pereira também, de forma genial, como é seu hábito.
Subscrever:
Mensagens (Atom)