quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Estremunhação cerebral

Costumo acordar por volta das 7 para começar as aulas às 8 e meia. Gosto de preparar o meu opíparo pequeno almoço, faço a minha cama, lavo-me e visto-me com calma, pinto-me... Quando estas tarefas todas não têm lugar, fico stressada: deixo cair coisas, fico de mau humor...
Hoje, o malfadado despertador tinha o som demasiado baixo, o rádio não fez barulho nenhum e acordei admirada com a claridade que entrava pela janela já eram 07:47 Horas!
Claro que isto me encanitou, mas, simultaneamente, fiquei perplexa com a clareza do meu raciocínio àquela hora matutina. Lembro-me de ter pensado, logo a seguir a ter aberto os olhos, que não era normal estar já aquela luminosidade à hora a que acordo. Que raio! Já de dia?! Certamente algo estava errado....
O cérebro humano, mesmo estremunhado, é um mecanismo maravilhoso!  

Sem comentários: