domingo, 5 de julho de 2009

Leituras

Está na altura de partilhar uma experiência de leitura, que tenho vindo a adiar por falta de tempo (quem me dera o tempo de aulas!). Chama-se A Casa da Praia do Açúcar e a sua autora é Helene Cooper. Quando as minhas filhas mo ofereceram no Dia da Mãe, não fiquei muito entusiasmada, visto que nunca tinha ouvido falar, nem do livro, nem da autora. Decidi, então, arrumá-lo na estante, onde o ia namorando. Depois, levei-o para a mesinha de cabeceira, para o cimo do monte dos livros que por lá moram sempre e "fiz-lhe olhinhos", durante uns tempos. Quando, finalmente, o tornei meu, só consegui parar de ler na última página. É um testemunho emocionado e emocionante de uma mulher que nasceu e viveu na Libéria e que teve de abandonar o país quando a guerra se instalou. De forma intensa e genuína, permite-nos tomar contacto com uma realidade muito diferente da nossa e é importante, de quando em vez, sairmos da nossa bolha e abrirmos os olhos a outras formas de (sobre)viver. Aconselho vivamente!

Sem comentários: