domingo, 4 de outubro de 2009

Afazeres

Hoje em dia, que chego a casa ao final da tarde, de rastos e com a sensação de que não tenho coluna vertebral, mas rede galinheira a segurar os músculos é que percebo a vidinha boa que tive e a abundância de tempo livre que usufruia... Esta ideia de não ter um esqueleto decente não é muito antiga, começou a consolidar-se aí há coisa de uns anitos, quando a minha antiguidade se acentuou... Mas o tempo livre, ah, doce sensação de ter tempo para tudo e ainda para não fazer nada! Agora, o tempo prendeu-se - às tarefas domésticas, profissionais, familiares!
O pessoal das autárquicas tem insitido para lhe dar uma mãozinha na campanha eleitoral e só tenho conseguido um "dedito" pequenito! Lá fui eu ajudá-los um pouco, de manhã e upa, upa! Contudo, está a ser divertido e o pessoal (porque é muito novo...) é muito dinâmico. Ontem, no mercado mensal, encontraram-se quase todas as candidaturas. Um dos feirantes disse-me assim: "Nunca tinha visto uma terra como a vossa! Então, todos os partidos políticos, quando se encontram a fazer campanha, dão beijinhos uns aos outros?! Vocês são mesmo diferentes!"

Sem comentários: