quinta-feira, 15 de abril de 2010

Campaínha selectiva

A semana passada, a minha filha mais velha recebeu uma encomenda de um amigo. Mas tivemos que a ir levantar aos correios porque o carteiro deixou o aviso a referir "não atendeu". Surgiram muitas dúvidas de que ninguém tivesse atendido, até porque a minha mãe o viu da janela, junto à caixa do correio e a campaínha funciona na perfeição. Ora, hoje, surpreendentemente, voltou a estar um aviso para ir levantar ao posto dos correios uma carta registada para mim. O motivo de não ter recebido a carta na minha morada voltava a ser o irritante "não atendeu". Como a minha mãe vive no mesmo sítio que eu e quase nunca sai, devido a ter mobilidade reduzida, duvidámos mais uma vez da veracidade do motivo pelo qual eu não recebi a minha correspondência. Fui ao posto dos correios para fazer a respectiva reclamação e o funcionário do balcão chamou o responsável pelos carteiros, que falou comigo, lamentou muito e se retirou. Deve ter ido chamar o tal carteiro e veio com ele junto de mim. Pois bem, o senhor carteiro, algo agastado, jura que tocou à campaínha, nas duas ocasiões e que não tem culpa nenhuma de ninguém ter atendido. Conclusão: tenho uma campaínha selectiva que não obedece aos carteiros!

Sem comentários: