quarta-feira, 7 de abril de 2010

Prazeres

Foi muito agradável o passado domingo. Primeiro, não choveu, muito pelo contrário, esteve um calorzinho simpático e que forneceu alguma vitamina D aos meus ossos. Depois, fomos para a aldeia do meu tio e reuniram-se alguns membros da família, como era hábito quando os meus avós eram vivos. Eu e os meus primos recordámos a nossa infância e os nossos filhos espantaram-se com as nossas tropelias e brincadeiras, que eram saudáveis e muito estimulantes. Fomos, ainda, à Barragem do Pego do Altar, local que me traz óptimas recordações antigas e recentes, calcorrear os caminhos repletos de verdura, de memórias, de alegrias.
Sendo certo que alguns dos familiares que dantes nos acompanhavam já não estão entre nós - o que nos enche de saudades, também é verdade que a nova geração nos acompanha e também aprecia aquele ambiente familiar e de confraternização, que foi fantástico.
Também o primo N. nos visitou, já era noite cerrada (que ele é alentejano e atrasou-se um bocadinho ao almoço...), trazendo consigo o seu filhote, que eu já não via há imenso tempo.
Gostei, gostei bastante deste domingo.
Não tirei fotografias, mas o meu primo Z. tirou algumas e mostrá-las-ei a breve trecho, fica prometido.

Sem comentários: