sábado, 18 de setembro de 2010

Gostava

Sinto a falta de muita coisa e de muita gente. Não sei se estou a ficar saudosista ou apenas mais tonta do que é costume.
Gostava que a minha tia Maria ainda cá estivesse e me aquecesse o arroz doce em banho-maria, porque sabia que era assim que eu o preferia;
Gostava de poder juntar um monte de livros ou discos de vinil e dizer à minha mãe que tinha de sair para os devolver aos meus amigos lá do bairro;
Gostava de estar a brincar com todos os meus primos no quintal da minha avó, enquanto os meus pais, os meus tios e os meus avós conversavam, sentados à mesa;
Gostava de voltar a encostar-me à balaustrada da varanda da minha avó para ver os ranchos, no palco montado no largo onde ela morava;
Gostava de voltar a chorar agarrada à minha melhor amiga do 7.º ano de escolaridade, quando descobrimos que não tínhamos ficado na mesma turma;
Gostava de sentir o beijo daquele amigo nos meus cabelos;
Gostava de voltar a encarrapitar-me nos montes de pedra, debaixo da nogueira, para chegar às nozes verdes e comê-las de seguida;
Gostava de voltar àquela barbearia que vendia livros em segunda mão.
Gostava, sim.

Sem comentários: