quinta-feira, 19 de abril de 2012

O propósito deles foi atingido

Aproveitando a Proposição d' Os Lusíadas, desafiei os meus alunos a realizarem uma produção oral subordinada ao tema "O meu propósito é...". Gastei duas aulas, mas valeu a pena! Foi emocionante vê-los enfrentar o seu nervosismo, partilhar os seus sonhos, confiar-nos as suas angústias.
Alguns foram demasiado sintéticos e espelhavam o seu constrangimento num par de afirmações rápidas. Outros tremiam e procuraram com bravura superar a sua insegurança. Poucos se mostraram bem organizados no discurso, mas, de um modo geral o balanço que fizemos foi muito positivo e aprendemos todos com os trabalhos uns dos outros.
Claro que lhes dei conselhos sobre os seus objetivos, os alertei para coisitas, como faço às minhas próprias filhas. Eles deixaram e eu senti-me muito bem. 

Sem comentários: