terça-feira, 5 de maio de 2020

Dia da Língua Portuguesa, o primeiro

Há amores para todo o sempre. O meu amor pela minha língua é para todo o meu sempre. Quando decidi que queria ser professora, hesitei entre a História e o Português. E até nesse momento o meu idioma ganhou!
Gosto de pensar as palavras. Gosto de pensar nas palavras. E, depois, usá-las, possui-las, oferecê-las, construí-las, desconstruí-las... 
E a treta de que "uma imagem vale mais do que mil palavras" só se impõe porque as palavras habitam a imagem! A imagem só vive quando transformamos em palavras o que vemos, sentimos, desejamos... Tretas!
"Imenso", por exemplo. Estarei a sentir um desejo assim? É um olhar que estou a descrever? Falarei de desejo? Afinal, pode ser só um gelado? É o mar? 
Ah, as palavras!...
Viva a língua portuguesa!
Vivam todos os povos que falam português!
Viva quem quer aprender português!


Sem comentários: