sexta-feira, 3 de julho de 2020

Vamos?


Recordo fácil e recorrentemente locais, especialmente os da minha infância, aqueles que viriam a ser tão importantes para mim e eu ainda não sabia, as casas das minhas avós, a minha primeira escola, a casa da minha família na terra onde nasci, a árvore para onde subíamos nos intervalos da escola primária para onde vim morar, depois.. Locais mais ou menos importantes, mas que ficaram em mim para todo o sempre.
Sempre me conectei mais com locais do que com datas: é nos sítios que respiro-inspiro os sentimentos. Quem diz que não devemos voltar aos locais onde fomos felizes, não quer lambuzar-se de felicidade, nunca sentiu a satisfação a correr-lhe nas veias quando olha em volta e reconhece as cores, os sons, os cheiros... Mais, faço questão de levar aos meus chãos, quando é possível, quem eu gosto; partilhar os meus locais é a minha forma de partilhar a minha felicidade, o meu agrado.

Sem comentários: