domingo, 20 de setembro de 2009

Obrigada ANACOM

Morar no campo tem muitas vantagens, mas também tem muitos contras. Escuso de referir a tranquilidade, os passarinhos, o ar mais puro, que toda a gente inveja. Passo já a uma das desvantagens, embora quem more no campo não seja o único afectado aqui pelo burgo: a distribuição postal. Passo a explicar. Faço parte da comissão alargada da CPCJ do meu concelho, cargo que desempenho com entusiasmo e muita honra. Assim sendo, sou convocada para as respectivas sessões de trabalho com bastante antecedência e, geralmente, consigo comparecer à maior parte. Ora, a carta que me convocava, 15 dias antes, para a reunião da CPCJ chegou à minha caixa do correio na data da dita, juntamente com uma molhada de jornais, cartas e publicidade. Como só cheguei a casa ao final da tarde e a reunião era às 15 horas, não pude comparecer. Fiquei danada e no dia seguinte, dirigi-me aos correios e fiz a respectiva reclamação. Foram muito céleres a responder-me, não demorou uma semana (ao contrário da convocatória para a reunião!). Só lamento que seja uma resposta que deve ser igual para todos os reclamamantes, uma vez que não adianta nadinha e diz que "face à situação descrita, independentemente de não nos facultar elementos objectivos, não é possível confirmar o motivo que possa ter estado na origem do atraso referenciado, na entrega dos objectos mencionados." É claro que vou reclamar da resposta à minha reclamação! Não entendo "não nos facultar elementos objectivos". A que se referirão? Ao número que calça o carteiro que deveria ter entregue a correspondência atempadamente? Ou será a cor exacta das calças do funcionário? Tenho, certamente muitos defeitos (também não sei se serão assim tantos...), mas não ser clara na escrita, parece-me acusação exagerada! Felizmente recebi uma carta da ANACOM, esta semana, que me garante que, embora não possa fazer nada para melhorar os serviços, vai estar atenta. A minha gratidão eterna!

Sem comentários: