quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Foi só um bocadinho, mas foi tão bom!

Hoje dei um bocadinho de uma aula. Uma colega sentiu-se indisposta e já tinha acontecido eu substituí-la, quando são aulas de 9.º ano. E lá fui eu abordar o "Consílio dos Deuses", procurando transmitir aos alunos a minha paixão pel' Os Lusíadas. Falei dos deuses nossos amigos, de Baco, o mauzão que atormentou os portugueses, da importância deste plano narrativo na obra, da incongruência que é a publicação desta epopeia em plena inquisição... E fui feliz. Depois, não resisti e publiquei a minha felicidade no Facebook e uma aluna de há 17 anos e outra, que estava presente na aula de hoje, comentaram e puseram-me a chorar. E sou feliz porque acredito que nasci para isto, com todos os prós e todos os contras inerentes à minha profissão.

Sem comentários: