terça-feira, 1 de abril de 2014

Queria estar de abalada

Esta altura do ano é, para mim, muito intensa.
Não é porque:
- está a chover - chove há meses; por isso, nada de novo;
- se aproxima a Páscoa - sou agnóstica e nem se come tão bem nem tanto como no Natal;
- estamos na primavera - até tenho rinite, mas passo mais de 10 minutos sem espirrar.
A intensidade da época, em mim, deve-se a:
- aniversário das filhas com apenas 5 dias de intervalo - 'tá bem que já não organizo as festinhas para todos os meninos da sala de aula, porém é-me difícil não stressar com o passado! Afinal, faz anos que fui mãe, tarefa mais árdua de desempenhar que conheço;
- final de período letivo - só quem é professor percebe. Só quem é professor de português percebe. Só quem é professor de português e diretor de turma percebe!
- fingi durante 2 fins-de-semana que podia não fazer nada para a escola e passeei - erro crasso!  Só quem é professor de português e diretor de turma percebe!
Reformulação da adjetivação inicial: esta altura do ano é, para mim, impossível!
Como dizem lá no meu Alentejo: só me apetece abalar daqui para fora!

Sem comentários: