terça-feira, 23 de junho de 2020

Adeus


Nesta última aula síncrona (seja lá o que isso for...), despedi-me dos meus alunos de há 3 anos.
Não houve abraços, nem beijinhos, apenas falei, falei... Chorei, também. Este malvado vírus, que eleva as emoções à flor da pele! Chorei pelos meninos que conheci no 7.º ano e pelos jovens que deixo, 3 anos depois, cuja maioria não ligou a câmara a meu pedido, nesta despedida tão estranha e intensa. Disse-lhes, sobretudo, que focaria as minhas recordações nos alunos pré-pandemia, que são muito diferentes, alguns são mesmo diametralmente opostos destes miúdos desapegados, desempenhados, preguiçosos e desorganizados.
Iremos às nossas vidas. Bem ou mal, fizemos parte dos mundos uns dos outros. 
Espero que, daqui por uns anos, sorriam quando se lembrarem das aulas de português. Eu sei que irei fazê-lo quando os arrumar aqui, ajeitadinhos na gaveta das lembranças, no meu coração.


Sem comentários: