domingo, 29 de março de 2009

Andas, andas que me apanhas na idade!

O N. é um primo meu, já um pouco afastado no parentesco, de quem eu gosto muito. Mesmo que não fossemos primos, seríamos amigos, de certeza. Ele tem um sentido de humor delicioso e, sempre que estamos juntos, divirto-me imenso. Hoje, ele faz anos. Sempre guerreámos a propósito da idade, porque sou um pouco mais velha e ele fazia questão de mo lembrar e de se meter comigo. Quando éramos “jovens e inconscientes”, o N. tinha algumas cismas. Lembro-me, por exemplo, que ele sempre fez questão de respeitar duas a três horas de digestão. Mesmo que só tivesse comido uma peça de fruta, o belo do N. não abdicava das suas duas horas de digestão. Então, era vê-lo, com um ar muito infeliz, mas muito determinado, a olhar para nós a chapinhar no mar e ele a cumprir à risca a sua absorção dos alimentos, porque “com estas coisas não se brinca”! Parabéns, miúdo!

Sem comentários: