sexta-feira, 27 de março de 2009

Lundi + Monday

Há já muitos anos que só lecciono Português. Confesso que também não tenho investido muito na minha formação linguística, com o objectivo de reciclar conhecimentos e vocabulário. Assim sendo, estou naquela fase da vida em que, quando me quero lembrar de uma palavra em Inglês, só me recordo em Alemão e Francês; quando preciso de uma em Francês, aparecem logo em Alemão e Inglês; sim, sim, também quando falo Alemão, só me lembro das palavras em Inglês e Francês… Havia de ler também nestes idiomas, mas não me tem apetecido… Todo este intróito para referir que ainda há gente tão ou mais baralhada que eu. A minha prima D., que nasceu na África do Sul e é uma querida, teimava há dias com o seu irrequieto marido e meu primo, o R., que Segunda-feira, em francês era “mundi”! Ah, pois é! Quando se é “poliglota”, correm-se riscos que tais!

Sem comentários: