sexta-feira, 22 de maio de 2009

A praia foi das audazes

Ontem, foi o nosso feriado municipal. Como é hábito, fui à minha praia preferida, com a cria mais nova e a F. Quando lá cheguei, fiquei muito contente porque não estavam lá quase carros nenhuns estacionados. Pensando eu que era por ser dia de semana, ousei sair da viatura. Ia morrendo! Estava um vendaval! E fresco, assaz fresco! Mas nós, intrépidas aventureiras, achámos que, se tínhamos ido para passar um dia na praia, com pic-nic e tudo, teríamos de o cumprir, ou seriamos para sempre umas fraquinhas. Abrigadas na cabaninha feita com o chapéu-de-sol, conseguimos aguentar até às quatro da tarde. Depois dessa hora e de comprovados a nossa coragem e o nosso garbo, fomos desafiar o meu primo N. e enfiámo-nos numa tasca da minha terra natal, a comer caracóis e a beber imperiais.

2 comentários:

Filo disse...

... Um sol que nos podia queimar a derme incauta, o branco imaculado da rebentação, o ruído ameaçador das vagas, o sabor arejado do sal, os aromas húmidos do iodo...
Enfim, uma excelente tarde de Éolo que arrepiou, até os pêlos depilados!
O que valeu mesmo para recompensar a tarde foram os primeiros caracóis do ano!

D disse...

Eram amargosos, amiga! Temos de comer outros rapidamente para tirar o gosto!