quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Dores nos joelhos

Estávamos no café, a F. e eu, sentadas, a conversar sobre escola, queimando tempo para o comboio. Ela estava de costas para a porta e não viu entrar um mascarado, com uma daquelas máscaras que se enfiam pela cabeça e que são feias a valer. Ele andou pela sala, a chegar-se junto das pessoas, mas, como nós estávamos tão embrenhadas na conversa, ela nunca deu por ele entrar sequer. Eu vi-o aproximar-se e colocar-se junto dela. Sabendo como a minha amiga é assustadiça, ainda a avisei:
- Vais assustar-te…
Ela mostrou surpresa, sorriu-me e olhou para o lado onde estava o mascarado, quase encostado a ela. Quando o encarou, deu um grito, amedrontando também o homem, que abalou, a grande velocidade. Foi uma gargalhada geral.
Quando, finalmente, conseguiu articular, entre risos e fungadelas, confessou:
- Ai, amiga, que susto! Assustei-me tanto que até me doem os joelhos…

2 comentários:

Filo disse...

Amiga, não quero, de todo, fugir à veracidade dos factos! No entanto, deixa-me contar a "minha" versão deste episódio: apenas senti uma dor anódina e depois lancinante, como se me fossem retiradas as rótulas e os jarretes à dentada!!
Que pesadelo...

D disse...

;o)