quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

A propósito de mestrados:

Já vários dos meus colegas e amigos investiram na realização de um mestrado. E digo “investiram” porque, para além do enriquecimento curricular e cultural, é caro a valer. Não me estou a ver a fazer um mestrado. Pelo menos não agora, em que as miúdas estão a estudar e canalizo os rendimentos para elas. Já uma segunda licenciatura, em História ou História de Arte, sempre me foi aliciante. Pondero mesmo essa hipótese, com grande carinho, para quando as catraias já não precisarem de mim. Isso é que era! “Mestrado” eu associo sempre a sofrimento. Vejo as pessoas, que estão a fazer mestrado, a sofrer para cumprirem os prazos, a sofrer sem disponibilidade para fazer aquelas tarefas que lhes proporcionariam prazer, na concretização da tese… Na! Para sofrer não é preciso pagar tanto!

Sem comentários: