quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Feliz Carnaval!

Esplêndido Carnaval, o que eu passei!
Eu e a F. começámos por visitar a exposição, patente no Museu da Electricidade, “Artistas Portugueses Lá Fora.” É certo que algumas peças me passaram completamente ao lado; quero crer porque sou uma leiga e não sei apreciar TODA a moderna forma de expressão artística. Também é verdade que alguns dos mais sonantes nomes tinham apenas um quadro a representá-los. Todavia, gostei bastante de conhecer alguns dos nossos artistas, através dos seus quadros ou fotografias.
A seguir, assistimos ao concerto “Carnaval dos Músicos”, no CCB. Para além de outras composições, deliciámo-nos com “Le Carnaval des Animaux”, de Saint-Saens, interpretado por músicos excelentes, como Filipe Pinto-Ribeiro ou Tatiana Samouil, entre outros. José Van Dam foi o narrador, que se divertiu tanto ou mais que nós.
Um Carnaval e tanto!

2 comentários:

Filo disse...

Foi realmente muito divertido e... inopinado!
«Pour le plaisir de nos cinq sens
la musique de monsieur Saint-Saëns...»
Aaah, afinal o miúdo, o baixo-barítono, nasceu em Bruxelas a 25 de Agosto de 1940 à 1h40!

D disse...

Tal como eu tinha vaticinado. Já te contei da minha capacidade de olhar para um belga e descobrir imediatamente a sua nacionalidade?