segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Neologismos

Tenho uma amiga (quase “irmã",vá) que tem por hábito inventar um vocabulário muito próprio. Não é intencional, mas as várias palavras por ela criadas e que não ouso exemplificar aqui (ela não me perdoaria…), são absolutamente deliciosas! Ela pensa que me divirto apenas e não acha graça nenhuma quando eu as uso também ou as compartilho com outros amigos. Eu não me divirto, deleito-me! Acho fantástica a sua renovação do léxico português, nas mais variadas situações. Não tem a genialidade de Mia Couto, confesso, mas são vocábulos muito musicais, de significados que, por vezes, só ela consegue definir.

2 comentários:

Filo disse...

My-Very-Monguest-One!
Não me ocorre, de momento, nenhum comentário a não ser a agastação que estas "coisas" me dão: neologias, glossomanias, calembours...
Mas tanbém "deleite", pelos vistos... (Ainda bem!)

D disse...

zangaste-te... pronto! pronto!